o que é seo

O que é SEO e quais suas vantagens?

Se você já buscou ou está buscando como atrair mais pessoas para o seu site e melhorar seus resultados, já deve ter se deparado com a sigla SEO. Nesse artigo você vai entender melhor  como o SEO pode te ajudar trazendo mais visibilidade para o sua empresa.

O que é SEO?

SEO é uma sigla em inglês para “Search Engine Optimization” (Otimização para Ferramentas de Buscas), é um conjunto de estratégias que tem como objetivo melhorar a posição de um site nas ferramentas de busca como Google, Bing, Yahoo etc. Para que o seu site apareça bem posicionado nas ferramentas de busca, é imprescindível um bom planejamento de SEO.

Como o SEO pode ajudar meu negócio?

Os mecanismos de busca são a melhor forma das pessoas encontrarem o que você oferece. Através da Otimização para Ferramentas de Buscas, fazemos com que o site atraia pessoas que buscam aquilo que você oferece. Com um bom trabalho de Marketing Digital, identificamos o nível de interesse do usuário e melhoramos nossa relação para que ele se torne um cliente. É essencial que você tenha um conteúdo de qualidade e um site otimizado.

Links Patrocinados x Busca Orgânica

Na página de resultado de busca há dois tipos de resultados: links patrocinados e resultados orgânicos.Links Patrocinados x Busca Orgânica

Os links patrocinados (ou pagos) são anúncios que aparecem nos resultados de pesquisa. Eles precisam ser configurados em uma ferramenta específica para o motor de busca em que deseja exibi-los. Caso queira fazer um anúncio no Google, por exemplo, terá que usar o Google Adwords.

Os resultados orgânicos (ou naturais) são links “não pagos”. O SEO influencia na posição do seu site nesses tipos de resultados.

Para ter um bom resultado com a busca orgânica, é necessário bastante dedicação em um bom SEO. Para ficar bem posicionado nesse tipo de busca, leva mais tempo que o links patrocinados, mas costuma gerar mais visita.

Como eu faço?

Você pode começar a usar SEO das seguintes formas:

  • por conta própria (há diversos materiais na internet sobre o assunto);
  • criando uma equipe de marketing na sua empresa;
  • com a ajuda uma agência focada nesse tipo de serviço;

Embora nas duas primeiras opções há a vantagem de ter um maior conhecimento do negócio, recomenda-se contratar uma agência. Frequentemente o Google faz alterações no algoritmo o que acaba mudando a forma de se trabalhar no SEO.

Você pode contar com a nossa Otimização de sites SEO e com a Criação de Sites Otimizados para ter um melhor resultado no seu negócio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.