Por que ter um site em WordPress?

Por que ter um site em Wordpress
Por que ter um site em Wordpress

Por que ter um site em WordPress?

Quando o assunto é criação de sites em WordPress , temos várias dúvidas envolvidas. Muitas pessoas dizem que WordPress é um ferramenta única e exclusivamente para Blogs. Diferentemente do que as pessoas pensam além disso é possível criar Lojas virtuais, Sites Institucionais, Portais de Notícias e o que mais a sua criatividade alcançar. Iremos listar alguns motivos por que ter um site em WordPress é vantajoso.

1º - Fácil de usar e gerenciar

O WordPress é um ferramenta muito fácil de usar. A interface da sua plataforma é altamente intuitiva pensando no conforto do usuário no momento de criar e editar o seu conteúdo.


2º - Amigável para o Google

O Google e outras ferramentas de buscas como, Bing e Yahoo dão preferência para sites criados em WordPress , pois seu formato é mais fácil de ser rastreado.


3º - Seja Criativo!

Diferente de que muitas pessoas pensam WordPress é muito mais do que uma ferramenta para criar Blogs. Com ele você pode criar diversos tipos de sites, inclusive lojas virtuais. Portanto tenha flexibilidade para agir de acordo com a sua necessidade e criatividade.


4º - Tenha um site fácil de Otimizar

Uma vantagem do WordPress é que ele tem facilidade para ser otimizado usando as técnicas de SEO (Search Engine Optimization). Dispondo de vários plugins que podem te auxiliar neste processo.


5º - Tenha Seguraça

Todos os dias um novo tipo de vírus diferente aparece, podendo comprometer nossos sites e informações. No caso do WordPress podemos seguir algumas medidas básicas de segurança, sempre mantendo nossos plugins e temas atualizados. O WordPress constantemente lança atualizações melhorando a segurança de seu site para evitar esses tipos de ataques.


6º - Acesse de qualquer lugar

O WordPress é uma ferramenta amigável na criação de sites responsivos. Este tipo de site são adaptados para os aparelhos mobile e amigáveis com as ferramentas de buscas. O google por exemplo dá preferencia a sites que possuem a versão responsiva no momento de gerar os resultados da busca. Pensando nisso o WordPress dispõe de diversos templates com esta funcionalidade, dando flexibilidade para seus usuários.


Desenvolvedor Front-End na Site Square, baterista e publicitário. Acredita que o melhor jeito de aprender algo é ensinando e compartilhando. Entusiasta do WordPress e curioso por natureza.

Recommended Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *