11 de dezembro de 2018

Motivos para criar uma loja virtual com WordPress

Porsitesquare-52Visualizações-Sem comentários

No mercado atual existem diversos sistemas de gerenciamento de conteúdo para criação de lojas virtuais. Muitos se perguntam como o Wordpress desenvolve uma loja virtual de qualidade, que seja fácil de gerenciar e que traga resultados.

No mercado atual existem diversos sistemas de gerenciamento de conteúdo  para criação de lojas virtuais. Muitos se perguntam como o WordPress desenvolve uma loja virtual de qualidade, que seja fácil de gerenciar e que traga resultados.

Abaixo vamos citar alguns motivos de por que o WordPress é uma ÓTIMA escolha para a criação de uma loja virtual.

1º Totalmente grátis

O WordPress é um CMS que pode ser baixado e instalado gratuitamente. A maioria das hospedagens tem planos especiais para sites em WordPress, dando total auxílio no momento da instalação do site.

2º Templates profissionais

Existem uma enorme variedade de templates para WordPress, sendo vários especiais para a criação de lojas virtuais profissionais. Atualmente existem inúmeros sites especializados na venda de templates para WordPress como:

Theme Forest , Yootheme e TemplateMonster

 

3º Plugins

Assim como os templates, o WordPress conta com também com uma vasta quantidade de plugins para auxiliar na construção das lojas virtuais, sendo o mais famoso deles o WOOCOMMERCE.

O Woocommerce, assim como o WordPress, pode ser baixado gratuitamente. Após a instalação do plugin, ele cria todo o sistema de e-commerce no seu site.

  • Adição e administração de produtos
  • Criação de categorias
  • Venda por região
  • Criação de galerias de fotos
  • Variações de produtos
  • Atributos

Mas é claro que isso não é tudo! Existem muitos outros plugins de complemento oferecidos pelo Woocommerce para deixar a sua loja virtual ainda mais profissional. Alguns possíveis plugins para aprimoramento do seu site são:

  • Calculo de frete integrado com o correios
  • Integração com Paypal, Pagseguro, Mercado Pago e etc…
  • Criação de filtros de produtos

E o que mais for possível pensar.

4º Código OPEN SOURCE

O WordPress é um CMS famoso por ser código aberto (OPEN SOURCE), ou seja, ele possui milhares de desenvolvedores pelo mundo que compartilham informações, apontam erros e estão em constante crescimento. Sendo assim, qualquer dúvida ou problema, a comunidade do WordPress é sempre receptiva para ajudar novos usuários.

Deixe um comentário